A+ | A-

Experiência Gastronômica em Paris-Parte1, por Mônica Pereira

Conquiste sua vaga de Trainee

A sequência de textos “Experiência Gastronômica em Paris” é de autoria de Mônica Pereira.

30/09/2010

Cheguei – Fui à Lafayette Gourmet, e no caminho passei num lugar chamado Bread and Roses…um charme, é uma mistura de deli e bakery com café, eles usam produtos Bio e fabricam seus próprios pães Bio. Queria comprar a vitrine inteira para levar para casa, já que não tinha almoçado ainda e já eram 7 da noite (horário de Paris). Levei uma quiche de espinafre com queijo de cabra e pignoles, um pão de figos secos e um bolinho de frutas secas.

No caminho para a Galeria Lafayette ainda dei uma passada na Fauchon e na Hediard. A Fauchon, é uma delicatessen (eles chama epicerie) super fina e muito tradicional em Paris. Foi fundada em 1886. A Hediard segue a mesma linha, vc encontra frutas do mundo todo, trufas, temperos, mel, etc, além disso ela tem um restaurante bem tradicional. Tem mais de 150 anos. Ambas ficam localizadas na praça de La Madeleine.

Bom, na Lafayette Gourmet fiquei perdida….comecei a encher a cestinha de coisas e depois lembrei que estava sozinha e que não iria dar conta daquilo tudo. Comprei um queijo de cabra pra acompanhar meu pão que havia comprado na Bread and Roses.

Na volta tentei passar na Ladurée, mas estava fechada…uma pena que neste país as coisas fecham cedo. Acho que é por isso que eles são magros…as pessoas têm hora para parar de comer….rs.

A Ladurée foi fundada em 1862 e sua especialidade são os macarons. Eles também têm um salão de chá e vendem todos os tipos de doces que se possa imaginar.

Bom, cansada da viagem, fui para casa me preparar para o dia seguinte.

Mônica Pereira

Print Friendly
Facebook Twitter Plusone Linkedin Email
Comentar

*

TV Salada

Salada Corporativa - Sua carreira como você nunca provou.

Salada Corporativa - Sua carreira como você nunca provou.

Acesse a TV Salada no YouTube: Entrevistas, Eventos e Dicas de Lazer como você nunca viu!