Experiência Gastronômica em Paris-Parte7, por Mônica Pereira : SaladaCorporativa – Serviços de coaching, aconselhamento e transição de carreira.
A+ | A-

Experiência Gastronômica em Paris-Parte7, por Mônica Pereira

A sequência de textos “Experiência Gastronômica em Paris” é de autoria de Mônica Pereira.

06/10/2010

Hoje fui direto pra École, não passei na mal humorada do pão. Chegando no Ritz sempre tem uns croissants e pains au chocolat na cozinha….esse foi meu café da manhã. Ah, dei uma de simpática e levei sablés (biscoitos amanteigados) que havia comprado ontem na Poilâne pra minha turma comer junto com o cafezinho que todos tomam de manhã (menos eu, pois não gosto de café). Adoraram…”merci, Monica!”.

Hoje o professor perguntou se eu não qeuria estagiar no Ritz…rs. Acho que ele pensa que tenho 20 anos. Isso realmente seria um sonho. Falei pra ele que tenho marido, filhos e uma empresa para cuidar no Brasil… Mas que deu água na boca deu!

A parte da manhã foi o final do curso de pães. Hj a tarde começa Vienoisserie. Comemoramos o fim da manhã com um champanhe geladinho e um sanduiche que fizemos com o pão de centeio que assamos na 2ª feira. Deliciosos, com salmão fumé, presunto branco, cream cheese com ervas, etc. Realmente ficou bom.

Na hora do almoço fui a um restaurante que estava na minha lista… o Bioboa. É um restaurante BIO (aqui está na moda mesmo essa coisa de orgânicos) moderninho…os talheres são descartáveis de bambu. O mais engraçado é que eles fazem tudo BIO, sopinha DETOX e vendem coca-cola. Não é estranho? Bom, meu almoço foi só uma sopinha DETOX e meio sanduiche de chèvre com tomate seco pois já tinha comido no Ritz de manhã.

Ao sair do Ritz fui bater ponto na Apple Store. Nada ainda! Demain peut-être. Depois fui tentar ir ao cinema, esperava que tivesse uma sessão às 19 hs, mas as sessões eram mais tarde, então dei uma voltinha na Champs Elysées, passei na Lenôtre, comprei mais livros e voltei para casa. Quando chegar ao Brasil terei que alugar um apartamento para guardar minha biblioteca gastronômica. Haja livro! Lá em casa não cabe….

Passei em casa pra deixar o peso e fui jantar no Brad and Roses. Que gostoso este lugar….

Mônica Pereira

Print Friendly
Facebook Twitter Plusone Linkedin Email
Comentários
to “Experiência Gastronômica em Paris-Parte7, por Mônica Pereira”
  1. Mônica,

    Eu se fosse você faria um esforço e iria estagiar no Ritz. Leva os filhos e deixe-os estudando por 1 ano em paris. Eles não vão reclamar. Se quiser, chama a tia que ela vai de babá.
    Parabéns pelas peripécias. Bjs. Irmã.

Comentar

*

TV Salada

No items
whatsapp for pc free xbox live codes free psn codes horoskopi ditor elliptical machine igrice