A+ | A-

Experiência Gastronômica em Paris-Parte8, por Mônica Pereira

A sequência de textos “Experiência Gastronômica em Paris” é de autoria de Mônica Pereira.

07/10/2010

Depois da corrida fui direto para a École. Professor novo, Pierre. Hoje fizemos Croissant, Danish, Brioche, Pain au Lait, Scones, English Muffins, Kuglof e Massa folhada. Bastante coisa pra um dia! Foi legal a parte do Croissant pois ele explicou direitinho tudo que eu tinha dúvida e parece que a técnica aprendida aqui ajuda muito no resultado final….. Pude identificar vários errinhos que eu cometia antes de aprender aqui. Vamos ver se vai funcionar com a manteiga brasileira….

Na hora do almoço fui à La Poste para postar os livros adquiridos ontem e almocei no Naked. Calma, o lugar é sério. Chama-se Naked pois tudo que eles produzem é sem agrotóxicos, da maneira mais artesanal possível. Nas paredes eles pintaram as explicações para o nome….incluindo a definição no dicionário. Faz sentido….. A comida é deliciosa, dá vontade de abrir um desse no Rio. Com certeza ia fazer sucesso.

Depois da aula passei na Apple Store e para minha surpresa, o I Phone 4 tinha chegado. Eu levei as duas últimas unidades!!! Acredite se quiser. Contente com o resultado do dia, voltei para casa para ver os emails. Depois fui jantar no Bread and Roses, mas eles já estavam fechando o restaurante, então peguei uma quiche e um muffin e levei para casa.

Mônica Pereira

Print Friendly
Facebook Twitter Plusone Linkedin Email
Comentários
to “Experiência Gastronômica em Paris-Parte8, por Mônica Pereira”
  1. Silvana disse:

    Estou acompanhando (e devorando) cada parte da sua experiência gastrônomica. Está uma delícia (com e sem trocadilhos). Bjs

Comentar

*