intercellar el mariachi webhosting click best free apps scooby doo casinos mycashbot review
Quem disse que custa caro se manter atualizado? : SaladaCorporativa – Blog sobre gestão de carreira, coaching, empreendedorismo e lazer
A+ | A-

Quem disse que custa caro se manter atualizado?

Conquiste sua vaga de Trainee

Quero aproveitar que teremos alguns eventos nas próximas duas semanas em várias capitais do país para comentar sobre um assunto que constantemente  debato com alguns amigos:  Quanto custa manter-se atualizado em sua área de atuação ou aprender algo novo?  Como se manter atualizado quando não se dispõe nem de tempo ou de recursos financeiros para fazer um curso de maior duração e alto investimento?

Excluindo as formações tradicionais, tais como especializações, MBAs etc, ousaria afirmar que tem muito conhecimento circulando com baixo/nenhum custo e elevada qualidade  na “rede” ou em eventos presenciais tais como feiras, congressos, etc.  Durante esses eventos, várias instituições e fornecedores costumas oferecer seminários, workshops sem nenhum custo nas chamadas “áreas abertas ao público.

Alguns de nós associam aprendizado com custo elevado. Esse pensamento pode nos enganar  pois muitas das possibilidades de adquirirmos novos conhecimentos,  desenvolvermos novas habilidades, assim como formar e ampliar nossa rede de relacionamento pode ser feito sem grandes investimentos financeiros e com excelente qualidade.

Segue abaixo alguns dos eventos que acontecerão nas próximas 2 semanas em SP e no RJ e que podem ser muito interessantes tanto para nossa atualização profissional assim como para revitalizar nossa rede de contatos.


1) ABRH na Praça

Esse evento já foi mencionado hoje no blog com todas as informações para quem quiser e puder participar.



2 ) HSM ExpoManagement 2010, de 8 a 10 de novembro, no Transamérica Expo Center em São Paulo.

Resumo sobre o evento:

“O momento de encontro de dezenas de milhares de executivos brasileiros com as últimas tendências mundiais em gestão, promovendo o desenvolvimento de pessoas, empresas e do próprio País.

O maior evento de conhecimento de gestão da América Latina, com a participação do top management nacional e múltiplas iniciativas para a difusão de ideias, conceitos e exemplos inspiradores.

Bem-vindo à jornada de conhecimento da HSM ExpoManagement 2010.

Mais de 70 estandes apresentando os mais recomendáveis fornecedores e parceiros para apoiar a gestão de da sua empresa, além das Rodadas Inspiracionais e das Estações de Conhecimento.
Pelo pavilhão do Transamérica Expo Center, 10 auditórios patrocinados, em apresentações simultâneas de temas relevantes, com o melhor do pensamento empresarial, abertas a convidados dos expositores, entre eles:

ESTAÇÕES DE CONHECIMENTO

Através de 4 núcleos temáticos, a HSM ExpoManagemet explora em profundidade alguns dos assuntos de maior relevância para o atual momento da gestão dos negócios no Brasil.

Esse ano, as Estações de Conhecimento estarão abertas a convidados que podem se cadastrar gratuitamente para assistirem às palestras de seu interesse: Brasil: Presença na Gestão que dá Certo; Geração Y; Sustentabilidade em Foco e Design na Estrategia.

Monte seu roteiro, simule sua agenda e participe gratuitamente das rodadas diárias de conhecimento, com palestras de professores e executivos, oferecidas pelos patrocinadores.

Importante: As palestras das Rodadas Inspiracionais e das Estações do Conhecimento têm vagas limitadas, com aproximadamente 100 lugares. Para participar, retire seu convite com 1 hora de antecedência, na porta de acesso de cada auditório patrocinado.”


3)  XIV Encontro Internacional de Empreendedores – 16 a 18 de novembro de 2010 – Rio de Janeiro

Resumo sobre o evento:

“O caminho da sustentabilidade será o tema central do XIV Encontro.

A adoção do conceito de desenvolvimento sustentável será cada vez mais uma exigência da sociedade para com as empresas. Entenda e encontre oportunidades no caminho.

Em paralelo ao Congresso que reúne 3 mil participantes, a Feira dos Empreendedores tem 50 estandes com apresentação de produtos e serviços oferecidos por participantes empretecos.

O foco está em empreendimentos sustentáveis, com apresentações institucionais de organizações voltadas ao apoio ao segmento.

A Feira dos Empreendedores é o espaço próprio para apresentações coletivas de experiências empreendedoras de sucesso desenvolvidas em diversas partes do mundo dentro da temática da sustentabilidade.

Proporciona um ambiente de cooperação entre os participantes, empresas e instituições, e traz experiências e informação sobre processos e mecanismos de gestão com inovações em marketing, finanças ou tecnologias.”

A questão agora é escolher o que pode lhe interessar nesses eventos ou em qualquer outro e  experimentar!  Investigue a agenda: leia sobre os palestrantes, faça conexões com outros temas, arrisque-se a ouvir novos palestrantes ou temas diferentes de sua área de atuação. Você pode ter belíssimas surpresas!

Aproveite  e circule bastante . Você poderá reeencontrar pessoas da época da faculdade, de antigas empresas, ex fornecedores, etc. Reestabeleça contato com as pessoas interessantes que você havia perdido contato.  Quanto a aquelas que  não eram tão interessantes… que tal dar mais uma oportunidade?  Não teve jeito????  Jura???  Ok… dê uma de “ninja” e  fuja delas no restante do evento (risos).

Mas não perca a oportunidade de se supreender com o que está acontecendo por aí , ampliar e oxigenar sua rede de relacionamento, combinado?

Um abraço e bom evento!

Joseana Pereira

Print Friendly
Facebook Twitter Plusone Linkedin Email
Comentar

*

TV Salada

Wark, artista plástico da Rocinha, fala sobre participação na Cow Parade

Wark, artista plástico da Rocinha, fala sobre participação na Cow Parade

Acesse a TV Salada no YouTube: Entrevistas, Eventos e Dicas de Lazer como você nunca viu!