Mania de Explicação : SaladaCorporativa – Serviços de coaching, aconselhamento e transição de carreira.
A+ | A-

Mania de Explicação

Sou curiosa por livros e “curto” passear por livrarias.  Não compro ou leio 1/5 do que vejo ou  fico com vontade de comprar… Porém, nesses passeios  uma das minhas diversões é descobrir livros de adultos para crianças e vice-versa.

O livro Mania de Explicação da Adriana Falcão – Editado pela Salamandra é um desses exemplos de livros para “crianças” que recomento para “adultos”. Pelo menos na minha opinião…  risos

A Adriana brinca com as palavras e ao mesmo tempo as explica de uma forma tão leve, divertida e emocionante.

As ilustrações são um capítulo à parte! Mariana Massarini empresta vida às palavras de tal forma que parece um filme … feito para revelar os nossos “segredos”  e pensamentos de uma forma tão simples e porque não dizer sincera…

Sou suspeita para falar desse livro, pois já o reli várias vezes.  Seguem 2 definições/desenhos para “dar um gostinho na boca”.

“O que é indecisão?

O que é  intuição?


Fica aqui uma recomendação de leitura e/ou de visita sozinho, com filhos ou com amigos a uma livraria para descobrir um livro de crianças para adulto, ok?

Se quiser, depois compartilhe qual foi a sua descoberta e o motivo de sua escolha!

Gostou da dica e deseja comprar o livro?

Boa leitura!

Joseana Pereira

Print Friendly
Facebook Twitter Plusone Linkedin Email
Comentários
to “Mania de Explicação”
  1. Andrea disse:

    Jô, também tenho esse hábito de frequentar livrarias e procurar livros aleatoriamente. Aliás, trabalhar no Centro do rio tem me proporcionado frequentar sebos, livrarias tradicionais, além de feiras de livros.
    Nessa linha de livro de criança para adulto, tenho um há muitos anos: o frio pode ser quente?, da Jandira Mansur, Editora Ática. Ele começa assim: as coisa têm muitos jeitos de ser… Depende do jeito da gente ver….
    O comprido pode ser curto e o pouco pode ser muito…
    Bjô,

    Andréa

  2. Soraya disse:

    Trabalhei com esse livro em várias capacitações de professores. Ele realmente é muito lindo, e nos diz exatamente a definição de várias coisas. Não aquela que está nos dicionários, mas a que está dentro do coração e da nossa razão. Vale a leitura para todas as idades!!

  3. Concordo plenamente! Obrigada por compartilhar !

    BJo grande

  4. christina carvalho disse:

    Ganhei o livro Mania de Explicação de nossa grande amiga Hideko, quando eu ainda estava grávida do Lucas. Comecei a ler para ele ainda na barriga e até hoje as vezes ainda o pegamos na estante para reler.
    Eu adoro a maneira como ela define os sentimentos, fala de maneira fácil o que muitas vezes temos dificuldade de expressar.
    Vale muito a pena a leitura.
    Bjs

Comentar

*

TV Salada

No items
whatsapp for pc free xbox live codes free psn codes horoskopi ditor elliptical machine igrice