A+ | A-

TO POST OR NOT TO POST – EIS A QUESTÃO

Conquiste sua vaga de Trainee

Eu nunca fui uma pessoa de escrever muito, eu sou mais o tipo de pessoa que pensa, pensa e muitas vezes nem compartilha seus pensamentos com o outro. Uma solitária…

Mes estilo de personalidade?  Sou o tipo  I dos Tipos Psicológicos, baseados em Jung. Em resumo, são pessoas que recorrem ao seu mundo mental para tomar decisões e refletir sobre a vida . Meu estilo de aprendizagem? Gosto de aprender fazendo, gosto de aprender por ensaio e erro, gosto de descobrir coisa novas.  Não curto grandes planejamentos apesar de já ter conduzido projetos em empresas de extrema importância, com grandes orçamentos e elevado impacto para o negócio das Companhias. A minha vida pessoal é outro exemplo de uma vida aparentemente sem planejamento (pelo menos escrito e explícito), mas bem articulada para saber aonde e para qual direção prefiro ir.

Isso me lembrou de uma vez em férias em Veneza com minha amiga Regina quando  saímos para caminhar  e conhecer a região.

De repente, estávamos totalmente perdidas e sem saber para onde ir.  O legal dessa história foi que passamos as duas horas seguintes  tirando par ou ímpar (literalmente) para decidir para qual lado ir.  E o fantástico foi que nos deparamos com o “subúrbio” de Veneza,  e com  a Bienal de artes  que estava expondo nesse período. Um show em todos os sentidos: de improviso (risos), um show de exposição e um show em descobrir como é bom não ter tudo planejado sempre.

Quem sabe… arriscar-se, tentar descobrir novas coisas pode trazer excelentes surpresas seja durante suas férias ou amanhã ao ir para o trabalho…

Pois é, amanhã começarei o dia tirando par ou ímpar para saber  se saio de carro ou de bicicleta. By the way: eu não sei andar de bicicleta. Ou se tomo café em casa ou numa “padoca”. Se i lá! Amanhã decido.

Ah, porque escolhi essa imagem para o post de hoje?? Não estava muito a fim de escrever, mas tinha que escrever algo essa semana, pois preciso criar algumas boas rotinas. Daí pensei…. to post or not to post… eis a questão…Resolvi postar um texto curto, solitário exatamente como estou me sentindo hoje.

Bom é isso aí o que eu tenho para o momento :)

Grande abraço e excelente semana!!

Joseana Pereira

Print Friendly
Facebook Twitter Plusone Linkedin Email
Comentários
to “TO POST OR NOT TO POST – EIS A QUESTÃO”
  1. Alberto Correia disse:

    Oi Jo! É sempre muito bom quando a gente encontra textos com os quais pode se identificar ou que pelo menos nos faz pensar em uma perspectiva nova. Entendo perfeitamente o seu dilema TO POST OR NOT TO POST, me sinto também assim em diversos momentos da minha vida. Post sempre!!!!! Mil bjos

  2. Baby steps! Valeu Beto. BJo

  3. Antonio Linhares disse:

    Jo,

    Eu vivo entre o Antonio que é planejado e o Little Anthony que é o artista e que adora o imprevisto.

    Adorei seu post, pois me fez pensar que cada vez mais penso no universo da escrita… sempre fui mais do debate, leitura e pensamento. Porém, cada vez mais sinto a necessidade também da escrita.

    Quem sabe isso vira um post… seria um post do Antonio ou do Little Anthony… Quem sabe dos dois?

    Bjs.

Comentar

*

TV Salada

Entrevista com Fábio Carvalho - CEO da Casa & Vídeo Rio de Janeiro S.A.

Entrevista com Fábio Carvalho - CEO da Casa & Vídeo Rio de Janeiro S.A.

Acesse a TV Salada no YouTube: Entrevistas, Eventos e Dicas de Lazer como você nunca viu!